interno reg - volei areia

VÔLEI DE PRAIA

REGULAMENTO TÉCNICO DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS) MASCULINO E FEMININO

Art. 1º Os torneios de vôlei de praia (em duplas masculino e feminino) serão realizados de acordo com as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Voleibol (FIBV), adotadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para voleibol de praia e pelo que dispuser este Regulamento.

Art. 2º As partidas serão disputadas em melhor de 3 (três) sets e será declarada vencedora a equipe que vencer 2 (dois) sets, sendo os 2 (dois) primeiros sets jogados em 21 (vinte e um) pontos e, em caso de empate, o set decisivo em 15 (quinze) pontos. Em todos os sets há necessidade de no mínimo 2 (dois) pontos de vantagem.

Art.3º Tabela de pontuação:

a) Vitória por 2x0 = 3 (três) pontos;

b) Vitória por 2x1 = 2 (dois) pontos;

c) Derrota por 1x2 = 1 (um) ponto; e

d) Derrota por 0x2 = 0 (zero) ponto.

Art. 4º Havendo empate em número de pontos ganhos entre os participantes na fase classificatória, será declarada vencedora a equipe que obtiver, nesta ordem:

a) Confronto direto;

b) Sets average nos jogos entre as duplas empatadas;

c) Pontos average nos jogos entre as duplas empatadas;

d) Maior saldo de sets em todos os jogos da fase;

e) Maior número de pontos consignados em todos os jogos da fase;

f) Sorteio.

Parágrafo único Havendo empate entre mais de 2 (duas) equipes, o item “a” não será considerado.

Art. 5º O chaveamento será definido de acordo com sorteio efetuado pela Comissão dos JOGOS DA FENAE 2022.

Parágrafo único Antes do chaveamento, será definido, pela Comissão Técnica, os critérios do sorteio, da classificação e do número de duplas do vôlei de praia, que se classificarão para a FASE FINAL dos JOGOS DA FENAE 2022.

Art. 6º O número de atletas que deverão constar em súmula seguirá as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Voleibol (FIBV), regras também adotadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para voleibol de praia.

Art. 7º Os casos omissos neste Regulamento, serão resolvidos pela Coordenação Geral.