Website Error

Algo errado aconteceu.

Houve um problema ao fazer esse processamento.


Opening/closing quote not found for quote at (line 142, column 59)

Veja mais detalhes ou verifique os logs do sistema.

Stack Trace:

interno - comemoracao
Mascote torcida 878.png

A alegria do encontro é o destaque do primeiro dia dos Jogos da Fenae 2022

Os resultados das disputas podem ser acessados por meio do aplicativo Viva Fenae ou pelo hotsite dos Jogos

Esportes, alegria, ansiedade, força, amizade, encontros e muita torcida. Este foi o clima do primeiro dia dos Jogos da Fenae 2022, nesta quinta-feira (16). O início das competições teve disputa, mas, sobretudo, proporcionou encontros que não foram possíveis durante quatro anos.  

Pela manhã os atletas estavam ansiosos para o começo das disputas. Rafael Façanha, jogador de futebol da Apcef/CE, participou pela primeira vez dos jogos. Ele deu uma paradinha antes da competição para conversar com a Fenae e dizer que a experiência tem sido maravilhosa até agora. “Estou muito satisfeito. Eu não imaginava o tamanho do evento – muitos times, muita gente, o Brasil inteiro está sendo representado aqui hoje. Estou ansioso porque o jogo já vai começar”, disse, antes de correr para a disputa com a Apcef/MA. O time do Ceará venceu Maranhão por 4x1.

A torcida deu um show à parte. Na verdade, eram jogadores e torcedores, todos juntos! Luciano Ribeiro, que participa dos Jogos pela quarta vez, é um desses. Atleta e torcedor da Apcef/AM, ele vibrou pelo colega de vôlei de quadra, que no momento disputava a modalidade na areia. “Todo esporte que puder eu vou torcer para os meus colegas. Inclusive, quando terminar o meu jogo de basquete, vou correndo incentivar o futsal feminino”, disse, animado. “A intenção de vir para os jogos também foi essa – acompanhar, interagir e aproveitar o máximo dessa experiência fantástica, ainda mais representando meu estado”.

O papel de torcedor logo daria lugar ao de competidor. “A ansiedade é muito grande, ontem deu aquela insônia, aquela vontade de jogar e de competir”, confessou, antes de disputar basquete, às 13h, e vôlei, às 16h. 

Teve torcida organizada também! Pela Apcef/PB, Nadir Borges, Ana Lúcia, Tatiana Cunha e Liara das Graças vieram torcer para os maridos, da equipe de futebol soçaite. Nadir conseguiu participar da abertura e adorou a alegria dos participantes e a organização do evento. As outras mulheres vieram direto do aeroporto para não perder o primeiro jogo. “Todos ficamos ansiosos com o começo dos jogos, mas é uma grande alegria participar”, disse Liara. Ana Lúcia elogiou a beleza do clube da Apcef/DF. Veja a sincronia das torcedoras aqui embaixo:

 

Torcida Apcef PB.jpg

As atletas do vôlei de quadra da Apcef/SE estavam quase desanimadas porque haviam perdido para a equipe da casa, a Apcef/DF. Mas como o espírito esportivo supera a disputa, vale falar sobre a alegria de voltar a competir. “Participo dos Jogos há 18 anos e a experiência é sempre válida para a gente. Para mim, é sempre um motivo de alegria. Cada ano que eu venho eu fico mais contente com a organização e a estrutura. A gente fica muito feliz com a dedicação das pessoas para receber as delegações”, disse Gersiane de Oliveira, que descansava de um jogo para o outro. E ainda tinha o futsal pela frente! Atleta é assim! 

Jouse Costa joga na quadra e na areia. “Apesar de ter ficado muito tempo afastada, sempre vale a pena participar. Faz bem para o corpo e alivia a mente. Esse encontro com os colegas é sempre muito gostoso”.

Dissemos “quase” desanimadas, não foi? “Têm mais dois desafios. Vamos ganhar, vamos classificar. Estou superconfiante!”, disse Edilene Macedo. “Temos de entender. Brasília é linda, o time é top, então a gente perdoa”, brincou. 

 

Apcef SE atletas.jpg

Sergio Takemoto, presidente da Fenae, era um dos mais animados depois de tantos dias de trabalho para realizar os Jogos. “Eu não sei explicar a emoção que é ver todo mundo junto de novo. Promover esse encontro, essa alegria entre os empregados depois de anos tão difíceis, de tanto trabalho por causa da pandemia, faz tudo valer a pena. Que seja mais um sucesso e fique para sempre nas boas lembranças de todos”.

Mascote/Atleta – O Lobo Guará, mascote dos Jogos deste ano, animou o pessoal que estava no Espaço Viva/Fenae, tirou fotos com as crianças e jogou muito também! Treinou com os atletas da Apcef/RN, fez gol pela equipe de futebol da Apcef/SE e agitou a torcida nos ginásios. 

 

Treino mascote.jpg

Resultados – Todos os resultados das disputas deste primeiro dia de competições podem ser acessados por meio do aplicativo Viva Fenae ou pelo hotsite dos Jogos. Acesse! 

Quer  saber mais como foi o primeiro dia da competição? Veja o vídeo aqui!

 

Top