Corrida Rústica marca retomada dos Jogos da Fenae

Modalidade foi a primeira a ser disputada na manhã de sábado em Curitiba (PR)

corridarustica_430.jpg

Alegria, superação e entusiasmo. Um misto de emoções marcou a primeira prova dos Jogos da Fenae 2022. Foi esse o sentimento dos atletas e torcida que acompanharam a Corrida Rústica. Enfim, os Jogos estavam de volta! Na cerimônia de premiação, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destacou o papel fundamental dos empregados da Caixa na pandemia e reforçou o momento de celebração para os atletas. Para o dirigente, depois de um ano difícil, a expectativa é vivenciar um novo momento para o país e para o banco público.

"Graças aos empregados da Caixa conseguimos superar esse momento tão difícil de toda a população brasileira. Agora a gente espera que tenha um novo rumo, um novo momento para esse país com a valorização da Caixa, das empresas públicas e com a volta da democracia. Nós, empregados da Caixa, tivemos um grande papel. Agora é para a gente festejar e fazer desses Jogos uma grande festa e confraternização com os empregados da Caixa", reforçou Takemoto.

O diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), destacou a volta das competições. “Nossa expectativa é a mais alta possível e extremamente positiva. Todos os atletas estão aqui hoje, num ambiente de competição, mas de muita confraternização, em defesa da Caixa, da saúde e vivendo em um ambiente positivo. Esses serão grandes jogos, tenho certeza”, afirmou o diretor.

A festa está de volta

Empregada da Caixa há ano ano, Jessica Caldas Silva, levou a medalha de ouro para Tocantins na categoria E - 18 a 30 anos. Jessica corre desde 2018 e representar o Tocantins foi a grande força que a fez participar dos Jogos. "É a primeira vez que eu participo. É muita emoção, a organização está incrível. E eu queria incentivar que mais atletas participem dos próximos jogos. Já no primeiro dia subi ao pódio com a medalha de ouro, agora é manter", afirmou a atleta que segue para as disputas do atletismo no domingo (13).

jessica_corridarustica

Segundo colocado da categoria C - 41 a 50 anos - Nilvan Salviano, que já participou de seis edições dos Jogos, é uma verdadeira história de superação. O atleta foi diagnosticado com Covid-19 e sofreu com as sequelas. "Eu estava ansioso por essa volta. Passei pela Covid e foi muito difícil a recuperação. Passei seis meses sem treinar, com problemas nas pernas. Para mim foi muito emocionante estar hoje aqui com meu filho no pódio", disse com orgulho o atleta que levou a medalha para a Apcef Alagoas.

nilvan_corridarustica

As provas começaram às 7 horas da manhã e o friozinho de Curitiba não abalou os participantes. A capital paranaense amanheceu com 16°C. “Eu estava com medo do frio e da chuva, mas o tempo ajudou e até favoreceu um pouquinho. Essa é minha terceira participação. Estava com saudade dos Jogos. Eu adoro correr e adoro essa energia”, contou a primeira colocada da categoria P 51+, Adriana Buratto, da Apcef/SP.

Amiga da Adriana, Elza Vergopolem, estava nostálgica e adorou o espaço da Apcef. “O espaço é maravilhoso, parabéns pela organização. Participo dos Jogos desde 2007 e já trouxe muitas medalhas. Hoje fiquei em 4º lugar e estou supersatisfeita. O pessoal veterano gosta muito dos Jogos da Fenae e a gente quer muito continuar participando”, contou a paulista.

Quer saber a colocação da sua Apcef? Acesse www.fenae.org.br/jogosdafenae2022 e confira!

Siga também a Fenae nas redes sociais. Veja fotos e vídeos das competições. É só buscar por @fenaefederacao.

Quem é atleta ou torcida também pode participar nas redes. Poste sua foto com a #JogosdaFenae e #AHoraÉAgora e mostre para todos o clima das finais.

Jogos da Fenae

A fase final da 14ª edição dos Jogos da Fenae acontece em Curitiba (PR). São mais de 1.500 competidores disputando 25 modalidades. Confira tudo que rolou:

Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil comemora 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).

Já sabe como está a sua Apcef? Então corre para o hotsite dos Jogos da Fenae e confira os resultados. Clique na imagem.

resultados.jpg