Website Error

Algo errado aconteceu.

Houve um problema ao fazer esse processamento.

Opening/closing quote not found for quote at (line 142, column 59)

Veja mais detalhes ou verifique os logs do sistema.

Stack Trace:

interno - comemoracao
tocantins_master_430.jpg

Jogos da Fenae: dirigentes dão exemplo e são atletas

Além da participação dos presidentes das Apcefs, uma atração à parte marcou os três dias de jogos: o Lobo Guará, mascote do evento, fez a alegria de competidores e familiares

Com um clima pra lá de animado, o sábado (18) fechou, com chave de ouro, a primeira fase dos Jogos da Fenae 2022, na capital do Brasil. A grande final acontecerá em Curitiba, entre os dias 12 e 15 de novembro. As Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal de 27 estados do país não mediram esforços para incentivar seus associados a participarem do maior evento esportivo de bancários do país.

Os presidentes das associações destacaram a união e o clima de integração dos atletas. Nas modalidades master e presidentes da Apcef/AM, Paulo Roberto da Costa (Paulinho) e da Apcef/CE, Rochael Almeida Sousa, que participam dos Jogos da Fenae há 35 anos, desde a primeira edição do evento, garantem que as atividades esportivas são o segredo para alcançar maior qualidade de vida. Para eles, as atividades esportivas unem bem-estar e momentos de lazer.

“Depois desse show, agora é rumo a Curitiba”, disse Paulo Roberto após garantir a vitória futebol soçaite master.

“Participo há anos do Jogos e indico para todas as empregadas e empregados da Caixa”, destacou Rochel Sousa.

O presidente da Apcef/RO e atleta, Eudes Guido do Nascimento, que participa dos jogos desde 2008 e nas modalidades vôlei de quadra e futebol master, diz que pratica esportes para estar sempre bem fisicamente e mentalmente. “Esporte é saúde. A cabeça é que comanda o corpo. Vamos lutar para estar na final, em Curitiba em novembro”, disse Eudes, assim como também afirmou o presidente da Apcef/AP, Eduardo Cunha, que destacou a experiência maravilhosa de participar de um evento inesquecível. “Temos que incentivar o esporte e estes momentos de lazer”, concluiu.

Os presidentes das Apcefs/BA, John Ralph e da Apcef/MT, John Gordon Ramsay, o reencontro foi fantástico e a estrutura do Distrito Federal foi muito propícia com espaços ótimos para os atletas jogarem, se locomoverem e se descontraírem. “Senti o calor humano da Bahia aqui em Brasília”, garantiu John Ralph. “Agradecemos ao Takemoto, presidente da Fenae e ao Bala, presidente da Apcef/DF pelo sucesso desta edição dos jogos”, completou John Gordon.

Pelo Acre, disputou a modalidade vôlei de praia masculino, o presidente da Apcef, Francisco Sales Júnior, dando o exemplo para as associadas Sinara Cunha, 37 anos, e Silvania Cunha, 40 anos. As irmãs trabalham na Caixa e pela primeira vez disputam os jogos da Fenae e acharam incrível. Atletas do vôlei de areia e irmãs indicam esta experiência para todos os colegas de trabalho. “É preciso dizer sobre a importância de sermos filiados e participarmos de um evento como este, que é tão gratificante na área esportiva”, salientou Sinara.

Sinara e Silvania.jpeg

Silvania disse que no dia da abertura dos jogos ficou muito emocionada. “Experiência única. Pretendo participar muitas vezes. Certamente vou compartilhar com meus colegas o quanto é bom a gente sair do nosso ambiente de trabalho para participar de um evento esportivo como este. A gente chega mais energizado, com mais coragem, com mais força para trabalhar”, disse Silvania e adiantou que além dos jogos já está se preparando para o Talentos Fenae.

João Batista Soares, presidente da Apcef/TO, já participou dos Jogos como atleta em outras oportunidades. Agora, eleito presidente da Associação, acompanha atletas do seu estado.  “Os jogos agregam demais e permitem que a gente encontre com colegas que mudaram de estado. Essa união favorece demais a categoria e traz a força que nós necessitamos. Nos possibilita benefício tanto físico como psicológico. A estrutura e os equipamentos esportivos da Associação do Distrito Federal são indescritíveis. As nossas equipes estão bem preparadas e fizeram uma campanha muito boa para disputar a final em Curitiba”, avaliou João.

Diversão garantida

A atração que arrancou gargalhadas e muitos sorrisos nos quatro dias desta edição dos Jogos da Fenae 2022 foi o mascote/atleta, o Lobo Guará. Animadíssimo, dançou, tirou fotos, garantiu a vibração das torcidas das últimas partidas e até invadiu a quadra do futsal feminino, levando um cartão vermelho do juiz.

Socorristas de prontidão

Quatro ambulâncias com equipes de socorristas estiveram à disposição durante todo o evento para garantir a integridade dos atletas.