Muita técnica e alegria no Supermaster 55+

Futebol Society masculino e Vôlei feminino estrearam as modalidades convidadas neste sábado (12)

Futebol 55 430.png

Raça, técnica, qualidade de jogo e de vida! Havia tudo isso, além da alegria, na novidade que a Fenae trouxe para a etapa final dos Jogos como incentivo à prática de esportes em todas as idades: o torneio SuperMaster +55. Futebol Society e Vôlei feminino são as modalidades convidadas para participar do evento.

Quatro equipes participantes do Vôlei feminino jogam entre si em regime de pontos corridos.  Neste sábado, jogaram a Apcef/CE x Apcef/PR e Apcef/SP x Apcef/GO.

Apcef GO em quadra.jpg

A Apcef/GO não foi a vencedora na disputa contra a equipe de São Paulo, mas o bom jogo, com muita disposição e técnica, estava presente em quadra. Noemia Castro, atleta da Apcef, representa todas essas qualidades. Aposentada, com 61 anos de idade e 41 Caixa, elogiou os Jogos. "Esta integração é o que existe de melhor. Nesses 41 anos, nunca vi nada igual”, disse a jogadora, que arrasou em quadra. Silvana Jayme, também da equipe, participou pela primeira vez do evento. “É muito interessante e estou gostando muito de participar. O local também é muito bonito", disse.

Noemia Silvana.jpeg

Na arquibancada, a colega de trabalho de Noemia, Maria Ana de Carvalho, torcia pela equipe da Apcef/GO. Mais cedo ela foi a terceira colocada na competição de corrida rústica 10 km. “Foi tenso. Chegamos mais de 2 horas da manhã e a corrida foi às 8h. Dormimos pouco, mas foi maravilhoso. Estamos amando”, falou. Mesmo cansada ela se manteve firme na torcida pelas mulheres da Apcef. “Trabalhei com algumas delas e estou aqui para torcer por todas, na expectativa pela vitória”, disse Maria Ana.

Na quadra ao lado a equipe da Apcef/PR ganhou da Apcef/CE por 3 sets a 0. Vencedora de hoje, Catarina Okada estava feliz com o resultado e contou sobre o ritmo dos treinos. "Nosso treinamento acontece uma  uma vez por semana, durante todo o ano. Apcef é bem atuante no esporte e nos incentiva bastante", destacou a atleta.

Torcida especial – uma turminha muito animada e especial estava nas arquibancadas torcendo para a Apcef/PR – os alunos do Projeto Educação e Cidadania, em parceria com a Fenae e Moradia e Cidadania. A Maria Helena, torcedora de 8 anos, disse que está adorando o campeonato. “Eu gostei muito do jogo do Paraná. Eu já assisti futebol e vou assistir mais um monte. Estou gostando demais mesmo, é realmente muito legal.

Depois da vitória, as crianças foram cumprimentar as atletas, mostrando que o esporte une e emociona, independentemente da idade.

cumprimento em quadra.jpg

Futebol não tem idade - No futebol Society masculino, seis das nove equipes estrearam neste sábado (12) - as Apcefs de GO, SC, SP, SE, DF e MT. Amanhã jogam os times da BA, PR e MG.

Célio Roberto, atleta da Apcef/GO, falou sobre a integração que os jogos proporcionam. “Essa modalidade contribui para a interação das pessoas com faixa etária um pouco acima dos demais. A Fenae está de parabéns por promover o supermaster" disse.

A equipe de Goiás não ganhou, mas o bom humor em participar estava nas palavras do jogador. “Infelizmente jogamos como nunca e perdemos como sempre”, brincou. O colega, Saulo Freitas, também estava feliz. “Jogamos contra Santa Catarina, mas ainda temos chance no jogo contra a Bahia amanhã. O importante é se divertir”, ressaltou.

Futebol supermaster.jpg

Classificam-se para a fase semifinal os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado entre todos os grupos. Em caso de empate nos jogos 1, 2 e 3, haverá sorteio logo após a partida para definir confrontos das rodadas 02 e 03. A final é na terça (15).

José Megume Tanaka, vice-presidente da Apcef/PR, anfitriã da etapa final dos jogos, agradeceu a presença dos atletas. “Estamos muito felizes em receber os colegas que vieram do Brasil inteiro participar, em especial as modalidades convidadas do Supermaster. Os Jogos estão um sucesso", pontuou Tanaka.

Quer saber como está a sua delegação? Acesse no hotsite dos Jogos da Fenae 2022 e confira os resultados! Clique na imagem.

resultados.jpg