Website Error

Algo errado aconteceu.

Houve um problema ao fazer esse processamento.


Opening/closing quote not found for quote at (line 142, column 59)

Veja mais detalhes ou verifique os logs do sistema.

Stack Trace:

interno reg - futebol supermaster

FUTEBOL SOCIETY SUPERMASTER 55+

JOGOS DA FENAE 2022 – FASE FINAL

CURITIBA/PR

MODALIDADE CONVIDADA

 

REGULAMENTO TÉCNICO DO FUTEBOL SOCIETY SUPERMASTER 55+

 

Art. 1º - O torneio de Futebol Society Supermaster 55+ será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FIFA para prática do futebol, com as alterações determinadas pelo que dispuser o presente Regulamento.

Parágrafo 1º - No Futebol Society Supermaster 55+ só será permitida a participação dos atletas associados das Apcefs, nascidos até 31/12/1967, mediante atestado médico indicando aptidão para participação, inexistindo qualquer responsabilidade do organizador por eventual contusão ou desdobramentos da prática do esporte.

Parágrafo 2º - O Futebol Society Supermaster 55+ é uma modalidade convidada e seus resultados não serão computados na pontuação final dos Jogos da Fenae 2022.

Art. 2º - Não há impedimentos.

Art. 3º - A barreira é feita com a distância de 7 metros.

Art. 4º - A cobrança de lateral é feita com as mãos e o tiro de meta deverá ser cobrado com os pés.

Art. 5º - As partidas terão a duração de 50 minutos, divididos em 2 períodos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos entre os 2 períodos.

Art. 6º - Os times são de 9 jogadores, um dos quais é o goleiro.

Art. 7º - Todos os atletas deverão assinar a súmula para participar da partida, podendo a mesma ser assinada durante o transcorrer da partida.

Parágrafo Único – Não haverá limites para substituições, podendo o atleta que for substituído retornar ao jogo.

Art. 8º - O jogo não se iniciará se uma das equipes não estiver em campo com 6 jogadores prontos para jogar. Após 15 minutos da hora prevista para o início, a equipe faltosa perderá o jogo por 1x0.

Art. 9º - Se, durante uma partida, o número de jogadores de uma equipe for inferior a 6, a partida será encerrada e a equipe faltosa perderá o jogo.

Art. 10º - A equipe vencedora receberá 3 pontos e a perdedora, zero ponto. Em caso de empate, cada equipe receberá 1 ponto.

Art. 11º - Se a equipe considerada vencedora estiver com vantagem no momento do encerramento da partida que trata o art. Anterior, a contagem nesta ocasião será mantida. Porém, em caso contrário, a equipe infratora perderá o go por 1x0.

Art. 12º - As faltas de campo serão punidas das seguintes formas:

  1. Cartão Amarelo – o jogador fica afastado do jogo por 5 minutos, sem direito a substituição.
  1. Cartão Vermelho – o jogador é expulso a partida e não pode ser substituído.

Parágrafo Único – O retorno do atleta advertido com cartão amarelo só se efetuará com a autorização da mesa, que ficará encarregada de cronometrar os 5 minutos.

Art.13º - O atleta expulso de uma partida terá que cumprir suspensão automática de uma partida.

Art. 14º - O uniforme é o mesmo do Futebol Association, sendo que o goleiro pode jogar de agasalho completo (macacão), de cor diferente do uniforme dos demais jogadores e da arbitragem. O calçado é a chuteira de cravos de borracha ou chuteira apropriada para futebol soçaite, não podendo ser utilizado pelo jogador com travas de alumínio ou qualquer tipo de material metálico ou jogar descalço. O uso da caneleira é opcional.

Art. 15º - A bola será a mesma do futebol de campo oficial, sendo a sua marca determinada pela Coordenação Técnica.

Art. 16º - Havendo empate em números de pontos ganhos entre os participantes na fase classificatória, será declarada vencedora a equipe que obtiver, nesta ordem:

  1. Maior número de vitórias
  1. Maior saldo de gols;
  1. Confronto direto;
  1. Gols pró;
  1. Menor número de cartões (vermelhos e amarelos);
  1. Sorteio

Parágrafo 1º - Havendo empate entre mais de duas equipes, o item “C” não será considerado;

Parágrafo 2º - Para efeito do critério de desempate do item “e” será respeitada a seguinte tabela:

1 cartão vermelho equivale a 3 cartões amarelos.

Art. 17º - Em se tratando de disputa eliminatória, até a fase final, havendo empate no tempo normal, a decisão será por pênaltis, cobrando-se uma série de pênaltis alternadamente por atletas diferentes, e persistindo o empate, serão batidos, alternadamente, tantos pênaltis quantos forem necessários para indicar o vencedor.

Art. 18º - Cada Apcef poderá inscrever até 14 atletas na modalidade Futebol Society Supermaster 55+.

Art. 19º - O atleta inscrito autoriza o uso de seu nome, imagem e voz, de forma total ou parcial pelo organizador, em mídias digitais e analógicas, para fins de arquivos internos e públicos, seja em fotos, cartazes, filmes, spots e/ou quaisquer outros suportes e/ou meios de transmissão e retransmissão, em difusão audiovisual ou visual, inclusive em redes sociais, sem qualquer ônus.

Art. 20º - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Técnica.

Top