thumbnail_IMG_0209-878x430 jogos.jpg

Grande final dos Jogos da Fenae será realizada em Curitiba

O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Sergio Takemoto

Não foi só o sol que brilhou no segundo dia dos Jogos da Fenae 2022, mas também o espírito esportivo de mais de mil e quinhentos atletas que disputaram partidas classificatórias. E foi neste clima que o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, anunciou, nesta sexta-feira (17), a Apcef que sediará a etapa final dos Jogos Fenae, entre os 12 e 15 de novembro.  “Atletas dos quatro cantos do Brasil participaram dos Jogos da Fenae com muita disposição e comprometimento. Esperamos que este mesmo sucesso se repita na próxima etapa dos Jogos que será realizada em Curitiba”, afirmou o presidente ao dar a notícia, em primeira mão, sobre a próxima fase, que será realizada na Apcef/PR.

De acordo com o diretor de Esportes, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), ao analisar as condições para a próxima etapa dos Jogos da Fenae 2022, a diretoria avaliou que a capital do Paraná reúne as melhores condições para a realização do próximo evento. “A Apcef/PR apresentou as melhores estruturas e condições para a etapa que será realizada em novembro deste ano”, disse.

O segundo dia do evento trouxe outras alegrias para os participantes. É o que confirmou o anfitrião do evento, José Herculano “Bala” – presidente da Apcef/DF – ao falar sobre sua disputada partida na modalidade do tênis duplo masculino, que culminou em vitória. “Hoje, nós nos classificamos para a próxima fase, com muita garra e confiança. Espero que os atletas levem para a próxima etapa dos Jogos Fenae 2022, esta energia de Brasília, uma cidade que respira esporte e se preocupa com o bem-estar físico e mental”, ressaltou Bala.

O atleta Aristoteles Campos, que joga futebol e tênis na modalidade master, pela Paraíba, parabenizou a Fenae e a Apcef/DF pelo grandioso evento e perfeita organização. “Trata-se de uma grande confraternização de amigos. Participo desde a primeira edição dos Jogos da Fenae e conheci minha companheira, Carmem Campos, nas preparatórias para os Jogos da Fenae em 1983. Estamos juntos desde então. Ela é minha torcida de coração”, disparou Ari, como gosta de ser chamado. Carmem adora esta integração entre os colegas da Caixa e não deixa de participar de nenhuma edição.

dfd34622-2409-41da-962d-706e4e3d22da casal.jpg

Para as atletas do vôlei feminino, Arlete Lima e Carolina Guetti da delegação de São Paulo, o clima de reencontro e a tecnologia de ponta para os entretenimentos marcaram o sucesso do evento. “Participamos desde 2006 e não perdemos um evento desde então. É maravilhoso fazer parte de tudo isso”, disseram as amigas.

thumbnail_IMG_0016-878x430 personagens.jpg

Espaço Viva - Atrações e premiações

Entre os espaços mais agitados do evento está o Espaço Viva. Os atletas se divertiram com as fotos giratórias e as variadas tecnologias de entretenimento. Entre uma diversão e outra foram sorteados três prêmios para os participantes.

Danilo Franco Apcef /SP - Ganhou voucher de R$ 400,00 das Lojas Americanas

Mauro Lopes Vieira Apcef/MA - Ganhou voucher de R$ 400,00 da NetShoes

Valdinete Lira de Andrade Apcef/MA - Ganhou voucher de R$ 400,00 da Shell

Resultados - Os resultados das disputas podem ser acessados por meio do aplicativo Viva Fenae ou pelo hotsite dos Jogos. Para acessar, basta clicar aqui.