Website Error

Algo errado aconteceu.

Houve um problema ao fazer esse processamento.


Opening/closing quote not found for quote at (line 142, column 59)

Veja mais detalhes ou verifique os logs do sistema.

Stack Trace:

interno - comemoracao
Atletas BA 878.png

Jogos da Fenae 2022: “Nota 10”, avalia o diretor de Esportes

Já estamos na metade da fase classificatória dos Jogos e a alegria e interação dos atletas dão o clima do evento

Hoje (17) é o segundo dia dos Jogos Fenae 2022 e já é possível fazer uma avaliação do evento: “nota 10”, segundo o diretor de Esportes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Carlos Oliveira, o Caco.

“São mais de 1.600 atletas, quase duas mil pessoas aqui, contando com a equipe técnica, os dirigentes. É claro que existiram alguns imprevistos no primeiro dia, mas conseguimos corrigir rapidamente. No geral, a nota é 10”, disse o dirigente.

De acordo com Caco, a equipe de trabalhadores, os fornecedores e toda a estrutura da Apcef/DF estão contribuindo para o sucesso do evento. “Embora tenha arrefecido, ainda estamos em pandemia e, por conta disso, estamos mantendo os protocolos, exigimos o certificado de vacinação atualizado. E estamos em ambiente seguro, ao ar livre. E a estrutura da Apcef ajuda muito”, avaliou Caco, e destacou um aspecto percebido por todos no evento: a alegria dos participantes.

Os baianos Agnaldo Souza, Glauber Carneiro e Matheus de Santana eram a expressão dessa alegria – a equipe de futebol dos atletas, a Apcef/BA, venceu os dois jogos que disputaram - 7x0 contra a Apcef/PB e 3x0 contra a Apcef/CE. E a estrutura da Apcef/DF contribuiu para a vitória. “Os campos são muito bons e hoje conseguimos desenvolver um bom jogo também por isso, além da qualidade na nossa equipe. O campo e a estrutura favoreceram bastante. O clube é maravilhoso”, disse.

Matheus também elogiou a organização e o clima do evento. “Esse momento do convívio com os colegas, com pessoas de outros estados, é único. A organização, a estrutura das quadras, dos campos, as áreas de lazer, tudo tem sido bem legal. E melhor ainda é que estamos ganhando, né?”, falou o atleta, sem perder o foco na competição.

“A gente se sente ainda mais motivado de ser da Caixa por causa dos Jogos”, disse Glauber. Ele entrou no banco público em 2005 e já começou a participar das competições realizadas pela Federação. “Mais do que jogar bola é o nível que a gente tem de interação com colegas de outros estados. A gente viaja para outras regiões, conhece a galera, liga pra fazer uma conversa, uma resenha. Realmente os jogos proporcionam essa interação”.

Atletas Apcef BA.jpg

Para o diretor de Comunicação e Imprensa, Moacir Carneiro, os Jogos da Fenae 2022 refletem a alegria e a emoção de um evento que aguardou quatro anos para voltar a acontecer. “É gratificante poder presenciar o prazer do reencontro dos atletas ao dividirem novamente as quadras com os colegas na disputa dos Jogos. A organização é outro quesito que chama atenção no evento da Fenae”, avaliou Carneiro.

Francisco Neto, mais conhecido como Sapatinho, também falou sobre a interação entre os estados. Ele é professor de natação na Apcef/PI, muito querido por todos, e participa dos Jogos desde 1994. São quase 30 anos observando a evolução do evento. Ele percebe algumas diferenças neste período, como aumento dos investimentos, melhora das estruturas e maior adesão dos empregados do banco. “Mas a alegria continua a mesma. A gente vê a entrega deles, o amor para defender seu estado e a irmandade entre as regiões. É uma grande festa que a Fenae proporciona para todos”, ressaltou.

“Este é um momento que a gente sempre espera. Ficamos muito tristes com essa parada nos jogos por causa da pandemia, mas foi necessário. Agora a alegria e o sorriso voltaram. E esse reencontro fez a festa ficar linda. Existe a parte competitiva, afinal, ninguém quer perder, mas acima disso é essa irmandade que encontramos aqui.

E se alguém pode falar em espírito esportivo, é Sapatinho. Ele é piauiense, mas levou a bandeira de Rondônia para que o estado não ficasse sem representante no desfile das delegações, durante a abertura dos jogos. “O pessoal de Rondônia ainda estava no voo para Brasília no horário da abertura. Vi todo mundo aperreado procurando alguém para representar. Foi um grande prazer ser do Piauí e entrar com a bandeira de Rondônia. Foi lindo demais, mas depois vou atrás da galera de Rondônia para cobrar, viu?”, brincou o piauiense.

 

Sapatinho.jpg

Resultados – Amanhã (18) é o último dia da fase classificatória. Acompanhe os resultados pelo aplicativo Viva Fenae ou hotsite dos Jogos.

 

Top